Após Jornada Pedagógica “Crato do Direito à Aprendizagem: Desafios e Perspectivas”, aulas da Rede Municipal iniciam hoje, Segunda Feira, 27 de Março.

De 21 a 24 de março foi realizada a Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação do Crato. Abordando a tema “Crato do Direito à Aprendizagem: Desafios e Perspectivas”, a Jornada promoveu momentos de interação, troca de conhecimento e reflexão para os educadores participantes.

Os primeiros dias foram de atividades nas escolas, onde foram discutidos temas relacionados a projetos didáticos e novas construções de ensino.

Nos dias 23 e 24 o encontro foi no Ginásio da URCA, onde cerca de 500 docentes participaram do planejamento anual que visa estabelecer diretrizes que busquem a excelência da educação municipal. Nesses últimos dias foram proferidas palestras com abordagens educacionais voltadas para a importância do ensino de qualidade e a prática do conhecimento constante e crescente

A Secretária de Educação do Crato Otonite Cortez enalteceu o valor de um encontro como esse para que a Educação Municipal esteja pautada numa proposta de gestão transparente e participativa numa perspectiva de reordenamento e gerenciamento pedagógico estruturado.

O Prefeito Zé Ailton Brasil esteve presente prestigiando os educadores e falou que o apoio dos professores e da comunidade em geral é de extrema importância “É determinante e vital para o sucesso da nossa gestão” ressaltou.

Hoje, 27 de março, Início do ano letivo 2017

Conforme programação, a SEDUC Crato comunica a toda comunidade escolar da rede municipal de ensino, especialmente, aos pais de alunos matriculados, que o início do ano letivo 2017 acontece hoje, dia 27 de março.

A Professora Otonite Cortez, destaca que as aulas serão iniciadas com o comprometimento em manter o desenvolvimento do trabalho educacional com eficácia e eficiência para que o ano letivo seja cumprindo com sucesso. Nesse momento é muito importante a participação de toda a comunidade escolar - pais, alunos, professores e gestores -  para garantir o cumprimento do calendário letivo e o direito a aprendizagem dos alunos matriculados.

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