Um Cariri que não para de se reinventar
A Revista O POVO Cariri chega às bancas e busca mostrar um Cariri que não para de se reinventar e traz, não só as riquezas naturais e culturais, mas, também, outras vertentes da região sul do Ceará. Talentos que já estão vivos há muito tempo, mas que ainda buscam alçar novos voos e fixar-se na própria terra natal. A revista está disponível nas bancas por R$ 12,90.
João do Crato é o personagem que estampa a capa desta edição e faz sucesso por onde passa. O artista trabalha com música e dança e sempre terá uma nova história para contar, uma nova avaliação sobre a vida em construção na sua forma de ver o mundo.
Nos negócios do Cariri, a verticalização do mercado imobiliário é algo que salta aos olhos. O nascimento do empreendimento residencial Spazio Bezerra de Menezes, com 31 andares e 95 metros de altura, não tem como passar despercebido.
Mulheres da região também são ouvidas sobre a influência da produção de artesanato em barro em suas vidas. Cada personagem explica as mudanças advindas da atividade. A Prefeitura de Juazeiro do Norte comanda também projeto que pretende viabilizar a venda direta de peças manufaturadas por artistas do Cariri direto ao consumidor final, evitando os custos dos intermediadores.
Para falar de afeto pelo Cariri, três profissionais que vivem em ponte aérea com Juazeiro do Norte foram ouvidos: Jane Oliveira, Renata Fontenele e Robson Lomonte falam de suas idas e vindas de e para a região. Além disso, a O POVO Cariri descobriu o talento de Gabriel Rodovalho Gomes que, com 13 anos, já reúne medalhas de campeonatos de pingue-pongue.
Comentários
Postar um comentário