Pré-conferências preparam propostas para a Conferência Municipal de Saúde
O encontro preparatório que foi realizado no auditório da Vila da Música, reuniu membros do Conselho Municipal de Saúde, Presidentes de Associações e representantes de comunidades com o objetivo em discutir as propostas para a Conferência Municipal de Saúde.
Participaram do encontro, presidentes de cinco associações das comunidades da Bebida Nova, Corujas, Sítio Rosto, Sítio Baixa Grande, Sítio Carrapato e Luanda.
A vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Crato, Sáskia Barreto, ressaltou a importância do conselho como organismo que acompanha e fiscaliza as ações do poder público. Reforçou a importância do controle social que desempenha o órgão, onde visita as comunidades para ouvir as demandas. “É de grande valia estas pré-conferências, porque a gente pode fechar quais são as maiores problemáticas para que possamos estar fortalecendo a saúde do município”, afirmou.
Já a enfermeira Kyare Trezzi, representante das instituições privadas no Conselho, trouxe um recorte histórico sobre o Sistema Único de Saúde e disse que as pré-conferências servem para propor políticas públicas voltadas para a melhoria da saúde municipal.
As próximas pré-conferências acontecem no dia 28, no CRAS do Muriti; no dia 15 de março em Ponta da Serra; dia 22 de março em Santa Fé; e no 26 de março, na sede do município, com a participação de todas as comunidades.
Comentários
Postar um comentário