Fruto da Escola de Musica do Pe. Ágio, Raphael Belo Xote firma carreira de sucesso
Discípulo de Monsenhor Ágio Augusto Moreira, fundador da Sociedade Lírica do Belmonte - SOLIBEL, uma escola de música totalmente sem fins lucrativos, voltada para jovens trabalhadores rurais da localidade do distrito Belmonte, o musico cratense Raphael Belo Xote, confessa que aprendeu toda sua base musical na SOLIBEL.
O gosto pela música surgiu ainda criança, através dos conhecimentos teóricos e práticos de alguns instrumentos, onde tocou músicas clássicas, eruditas, regionais, religiosas e MPB.
De acordo com o musico, que cresceu no meio musical, foi graças a oportunidade que obteve na escola de música, que pôde tocar, durante anos, violino e sanfona na orquestra sinfônica da escola de música. “Com a bagagem da escola de musica resolvi seguir minha carreira artística com a sanfona, onde junto com outros jovens formamos uma banda de forró para tocarmos músicas autênticas para o público alvo adepto a esse gênero musical”, diz Raphael.
Responsável pela banda de forró, Raphael Belo Xote,o artista carrega com orgulho e muita dedicação à bandeira Gonzagueana, que é a maior inspiração dessa grande nação forrozeira.
Ao longo da sua carreira, o musico gravou três CDs. O primeiro de nome “Poeta Louco”; o segundo, “Amor Perfeito”; o terceiro, intitulado, “Coração Acelerado”, e recentemente gravou dois clipes.
Raphael lembra que o mestre Luiz Gonzaga, “Rei do Baião”, é a maior inspiração da banda, e que mantém viva a sua memória e suas músicas.
Comentários
Postar um comentário