Família Simão Lopes comemora 98 anos de seu patriarca com grande festa no Sitio Flamengo
Domingo, 1 de dezembro marca o natalício do patriarca da Família Simão Lopes. Cercado de filhos, netos, bisnetos e tataranetos, o araripinense, e importante representante da comunidade do Sitio Flamengo, Seu Pedro Simão Lopes chega aos 98 anos.
Com toda a sua imponência misturada à fragilidade, o aniversariante recebeu em sua casa o carinho da família, amigos e admiradores. Dono de um caráter inabalado, Pedro Simão teve 19 filhos, destes, 13 estão vivos e mantem a tradição de união pregada durante toda sua vida.
Casado com Simplicia Raimunda Pereira, falecida há 25 anos, traz em seu legado 42 netos, 35 bisnetos e 4 tataranetos. Muito dedicado à família e dono de uma fé inabalada, quando jovem, juntamente com sua esposa, cruzava a serra do Araripe, a cavalo para alimentar sua fé em devoção ao Padre Cicero. Nessas idas a terra santa do Padre Cicero trazia sempre tecidos para vender na tradicional feira de Araripina.
Agricultor guerreiro com uma vida pautada na fé e na educação dos filhos. Sempre muito atento a politica, defendeu os valores da sua comunidade, lutando sempre pela manutenção das escolas da zona rural, luta essa que gerou em sua família, professores, médicos, advogados, enfermeiros, engenheiro entre outras profissões.
Nas festas de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Araripina, era sempre requisitado para gritar o leilão, função que assumia com orgulho e presteza.
Além de acompanhar momentos importantes de toda a região do Araripe, o aniversariante também faz parte da história da cidade de Araripina. Ele viu em detalhes o crescimento dela, afinal o agricultor tem sete anos a mais que o município, que completou no dia 11 de setembro 91 anos.
Durante as homenagens sua filha Veronica destaca o pai guerreiro, determinado, homem de punho que sempre honrou a família. “É uma imensa satisfação e gratidão, termos o meu pai, Pedro Simão para nos ensinar e convivermos com um homem de caráter, e que sempre prezou pela sua família. Família essa que tanto lhe quer bem”, disse Veronica.
Comentários
Postar um comentário