Em Missão Velha população reclama de antigo posto de saúde abandonado pela gestão municipal
Moradores da rua Antônio Pereira Lima, no bairro Casemiro Farias, no município de Missão Velha, convivem diariamente com um problema de um antigo posto de saúde que se encontra em total abandono por parte da gestão municipal causando problemas para moradores.
De acordo com denuncias de moradores, há cerca de 15 anos atrás, na gestão do prefeito Dr. Gidalberto, o bairro Casemiro Farias estava sendo contemplado com a aquisição de um posto de saúde, que na época trouxe alívio para a comunidade, que até então precisavam deslocar-se ao centro da cidade para conseguir atendimentos básicos de saúde. Esse equipamento trouxe maior comodidade para os moradores do citado bairro. Ao passar dos anos a comunidade cresceu de uma forma consideravelmente rápida, chegando ao ponto de o equipamento de saúde não suportar a demanda por conta de sua estrutura.
Com pedidos e reivindicações dos moradores, na gestão do então prefeito Washington Fechine, o bairro foi contemplado com um novo equipamento de saúde, para suportar a demanda do bairro e dos sítios vizinhos, como sítio Terra Nova e sítio Escondido.
Com o antigo PSF fechado desde a inauguração do posterior, vieram os problemas, vizinhos próximos do local reclamam que com o passar dos tempos, surgiram insetos como: baratas, ratos e cupins, sem falar que, segundo moradores, o local está cheio de materiais velhos, descartados pela secretarias de assistência social e educação, bem como fornos velhos, geladeira, freezer, cadeiras e carcaças de computado. Como o estabelecimento está em total abandono, é recorrente a entrada de vândalos no local, causando assim desconforto para os vizinhos que são obrigados a conviverem com tais situações.
Moradores indignados comentam que já perderam moveis por conta da grande infestação dos cupins, além da madeira que sustenta o telhado, e convivem com grande infestação de baratas, ratos, formigas e temem pela saúde das famílias.
Neste sentido os moradores esperam do poder publico uma solução para um problema tão grave que prejudica os vizinhos do antigo posto de saúde.
(Foto Antonio Alexandre / FONTE: Site MV MAIS)
Comentários
Postar um comentário