Comunidades do Mingu e da Gangorra iniciam o ano de 2020 com novo poço artesiano

 A articulação de Dr. Lorim, vice-prefeito de Missão Velha, para melhorar a qualidade de vida dos missaovelhenses tem resultado em mudanças significativas nas comunidades rurais do município. Somente esse ano, duas localidades, que sofriam com a falta de abastecimento de água regular, foram beneficiadas com a perfuração de poço artesiano.

“Em parceria com o deputado estadual Leonardo Araújo, foi perfurado um poço na comunidade do Mingu, beneficiando mais de 30 famílias, que sofriam com a falta de água e dependiam de carro-pipa para o abastecimento desse bem tão precioso. E, na Gangorra, foram beneficiadas 33 famílias. Hoje, a água nessas localidades é uma realidade e não promessa”, comenta.

De acordo com Dr. Lorim, mais oito poços serão implantados no município de Missão Velha, com total apoio do deputado estadual Leonardo Araújo e do Governo Estadual. Ele lembra, ainda, que a comunidade de Gameleira dos Machados, no distrito de Jamacaru já recebeu o equipamento.

Foi um momento também para escutar a população. "No Sítio Gangorra podemos constatar a insatisfação das pessoas com a falta de médico naquela localidade. Nem mesmo o ponto de apoio do Programa Saúde da Família não funciona mais. Eles relataram que estão totalmente sem assistência à saúde na localidade", comenta.


Mais informações

Assessoria de Comunicação

Alessandra Lacerda (88) 9 9914-0524
Emanuelle Lobo (88) 9 8824-0119

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog