Denúncia: Servidores denunciam que prefeitura de Missão Velha desconta, mas não repassa parcelas de empréstimos de funcionários
Os servidores explicam que receberam notificações de cobranças dos bancos e dos órgãos de cadastro de devedores (Serasa e SPC).
A servidora do município de Missão Velha, Maria Sandra, foi surpreendida quando foi efetuar uma compra e foi negado o crédito por seu nome está negativado junto aos serviços de proteção ao crédito. O motivo, a Prefeitura de Missão Velha não tem repassado os valores dos empréstimos consignados. E o pior é, desconta do servidor e não paga ao banco. “Fui fazer uma compra e constou que meu nome estava no Serasa. Aí falei com a menina e ela disse que era com a Caixa Econômica de Barbalha. Eu não devo. Se meu dinheiro já vem descontado no contracheque e ele não ‘tá’ repassando”, comentou Sandra, em um programa de rádio.
A servidora explica que ligou para Caixa e foi informada que o prefeito não tem repassado os valores descontados dos servidores municipais referente aos empréstimos consignados. Ela afirmou que ainda não procurou o Ministério Público devido à pandemia. “Não é só o meu não, são todos os funcionários que têm empréstimo com a Caixa”, afirmou.
Outra irregularidade é sobre o recolhimento do FGTS e do INSS dos servidores. “Eu tenho 13 anos e só tenho na minha conta (do FGTS), R$ 500 reais. E outros que tem 10 anos, 15 anos, tá na mesma”.
De acordo com outro servidor, que preferiu não se identificar por receio de perseguição política, se o município reteve em contracheque os valores dos empréstimos dos servidores municipais e não repassou a Caixa Econômica Federal no prazo devido, o gestor público, nesse caso, teria cometido o crime de apropriação indébita dos valores pertencentes aos servidores, além de deixar o município passível de ser acionado na justiça em ações indenizatórias dos prejuízos morais causados aos servidores atingidos. “Irei lutar pelos meus direitos, acionando o município por direitos morais, devido o constrangimento por receber cobranças indevidas”, diz o servidor.
Comentários
Postar um comentário