Ex-atleta olímpica brasileira, Lais Souza bate-papo online em celebração aos 22 anos da Estácio Juazeiro do Norte
“Superando Desafios” é o foco da live que será transmitida no dia 26 de outubro na faculdade de medicina Idomed
Lais Souza – aluna do curso de História da Estácio e ex-atleta olímpica brasileira – vai ministrar palestra com o tema “Superando Desafios” no dia 26 de outubro, a partir das 19h, através de uma live que será transmitida no auditório principal da faculdade de medicina (Idomed). A live dá início a Semana de Iniciação Científica da Estácio e faz parte das comemorações de 22 anos da Universidade em Juazeiro do Norte.
Durante o encontro on-line com estudantes, docentes e o público externo em geral, a ex-atleta vai contar um pouco da sua trajetória de perseverança, disciplina e foco, além de falar como concilia as sessões de fisioterapia e a agenda de trabalho, sem deixar de lado os estudos. Atualmente, além de ser estudante da instituição, Laís integra o Time Estácio no programa Estácio no Esporte, que apoia diversos atletas.
A ginasta é inspiração para milhares de pessoas por meio da sua história de superação. Dedicou-se à ginástica artística desde os 10 anos, tendo conquistado diversos títulos e medalhas. Lais representou o Brasil em duas olimpíadas – Atenas 2004 e Pequim 2008 e esteve entre as quatro melhores atletas desse esporte.
No ano seguinte, aceitou o desafio de começar em um novo esporte – esqui aéreo – e, no mesmo dia em que receberia a notícia da classificação para a Olimpíada de inverno de 2014, sofreu o acidente que mudaria sua vida. Laís venceu o risco de morte e o prognóstico era tetraplegia, respiração e alimentação, dependente de ajuda de aparelhos sem perspectiva de melhora.
Mas foi cantando durante a sessão de fisioterapia que ela derrubou o parecer médico e respirou sem a ajuda de máquinas pela primeira vez. Daí em diante, novas “pequenas vitórias”, como Lais costuma se referir, iriam escrever uma história de superação. Hoje, ela divide as lições da vida de atleta e das conquistas pessoais por meio de palestras.
Recentemente, Lais usou as redes sociais para refletir sobre o acidente, ocorrido há sete anos. “Foi justamente enfrentando as grandes montanhas da minha vida, deslizando em um longo tapete branco de infinitas possibilidades, na velocidade, porém um pouco maior, do que meus desejos, que então a sutileza da vida me mostrou uma nova jornada”, disse.
Comentários
Postar um comentário