Juazeiro do Norte ganha Galeria Platéia: Espaço de Arte e Convivência 

O caldeirão cultural que é a cidade de Juazeiro do Norte ganha na próxima quarta-feira (27), a Galeria Plateia: Espaço de Arte de Convivência. A inauguração desse importante espaço cultural, localizado na rua São Francisco 836, no Centro da cidade, acontece as 19h. 

A galeria terá o primeiro artista convidado, o juazeirense Alexandre Heberte, com a exposição: DANCITURA, A TRAMA EM TRÂNSITO. Dancitura é aglutinação das palavras dança com tecitura. Imagem do corpo e da linha em movimento. Um nó entre a grande cidade de São Paulo e o Juazeiro do Norte. 

A trama em trânsito entre uma cidade e outra, a dança da vida em fluxo como uma metáfora da tecelagem, para tecer o outro e tecer a si mesmo. Na estrada, estudo de aproximação entre o corpo que dança e o corpo que tece territórios, relações. Divide-se entre: a instalação Trama São Paulo, a série Roupas Para Não Vestir, os tecidos Assum Preto e Noite no Sertão, a trama família Souza e Sousa no tear de Pente-liço e fotografias do Corpo-tecelão. 

Alexandre Heberte é Artista, Professor, Tecelão-Performer. Mestre em Artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em tecelagem e educação, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa, produção, prática, ensino e reflexões da tecelagem manual e das tramas experimentais. Desenvolve projeto de pesquisa independente, com ações performativas em diferentes espaços da cidade de São Paulo. 


Ocupação: Dancitura, a trama em trânsito: De Alexandre Heberte 

Curadoria Dois Irmãos: Alysson Amâncio e Alexandre Heberte 

Expografia Dois Amigos: Marconi Edson e Vanderley Peckovsk 

Produção: Luciene Araújo e Associação Dança Cariri

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog