Mirante do Caldas realiza programação cultural e formativa no mês de maio
Mês de maio chegou e o Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), traz uma programação que inclui ciclos de palestras ambientais, oficinas, shows, e uma edição especial da tradicional feira Mirarte Caldas de produtos orgânicos e artesanais.
Com culminância no dia 02 de maio, o CAMC promoveu, no mês de abril, oficina de xilogravura com o tema “Do desenho a xilogravura: arte, tradição e meio ambiente”, que culminou com exposição das obras produzidas durante a ação, no Centro de Interpretação. Ministrada pelo artista visual José Lourenço, os alunos tiveram três encontros para aprender sobre todo o processo da xilogravura. A edição do Fala Mestre, Inventário da Tradição, foi gravada com o referido artista, onde consiste em uma série de entrevistas com os mestres da cultura, transformadas em documentário.
Dando continuidade à programação de maio, será realizado, nos dias 09 e 10, das 13h às 17h, o Mirante Itinerante, levando a oficina Boneca Mandacá à escola Antônio Costa Sampaio, localizada no distrito do Arajara, e ministrada pelo artesão Cristiano de Oliveira.
Os ciclos de palestras ambientais acontecem em dois momentos, um no dia 15, às 13h, com um encontro que terá como tema “Borboletário do Cariri: Centro de Pesquisa e Educação Ambiental”, ministrado pela Coordenadora do Borboletário, Edenilce Peixoto e pela Subcoordenadora do Borboletário do Cariri (URCA), Talitha Alves; e no dia 17, das 13h30 às 17h30, palestra com a temática “A importância do descarte correto dos itens de consumo e a mitigação das mudanças climáticas”, com Massimiliano Barletta. Os encontros acontecerão no Centro de Interpretação.
Para encerrar esse mês, no dia 25, será realizada mais uma Feira Mirarte, das 17h às 21h, juntamente com a primeira edição do Caldas Reggae, que terá show das bandas Nazirê, Guga Brito e Roots Delas, das 19h às 23h, tudo isso na Vila do Caldas.
Comentários
Postar um comentário