População de Missão Velha preocupada com o futuro da cidade que continua sem prefeito eleito

O futuro administrativo de Missão Velha é preocupação geral da população. Mesmo com as eleições concluídas, no último dia 15 de novembro, o município de Missão Velha continua na incerteza de quem assumirá a prefeitura para os próximos quatro anos.

Missão Velha está entre as quase cem cidades que continua sem prefeito eleito, devido o candidato, Washington Fechine, ter sua candidatura impugnada por improbidade administrativa, sendo considerado ficha suja e inelegível, e se manter na campanha descumprindo a determinação da justiça.

O País conta hoje com 96 municípios brasileiros que ainda não tem definido quem será o prefeito a partir de 2021. Nesses locais, venceram a disputa candidatos que tiveram o registro indeferido pela Justiça Eleitoral e, portanto, se não tiverem uma decisão favorável às suas candidaturas, não poderão tomar posse no dia 1º de janeiro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já anunciou que vai priorizar o julgamento dos recursos desses candidatos. Caso o recurso seja rejeitado, é preciso realizar novas eleições nos municípios. Isso deve ser feito só no ano que vem.

A expectativa da população missaovelhense é que nos próximos dias, o candidato, Dr. Washington Fechine, seja julgado pelo TSE, em Brasília, e provavelmente, nova eleição será realizada na cidade. Diante dessa situação, nos bastidores da coligação de Dr. Washington já deve está sendo elaborada uma nova chapa para disputar a prefeitura com o candidato, Dr. Lorim.

Façam suas apostas. Quem deverá enfrentar Dr. Lorim na provável eleição em 2021?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog