Proposta de melhoria para a população é vetada pela oposição na câmara municipal


O município de Missão Velha foi palco mais uma vez, nesta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores, por parte do grupo de oposição à gestão municipal, de mais uma ação contraditória com a população missaovelhense.

O Projeto de Lei apresentado na câmara, que criava a política municipal de meio ambiente que iria desburocratizar a acesso a licenças ambientais para os empreendimentos urbanos e rurais, negado pelos vereadores da oposição prejudicam diretamente os agricultores familiares, que teriam a condição de emitir a LAC (Licença Ambiental por Adesão e Compromisso), de uma forma mais fácil e sem custos.

O projeto vetado pelos vereadores da oposição: Marciele Macedo, Nairton, Ernesto Vasques, Juarez, Nazinha e Vanelson, atinge principalmente o povo mais humilde de Missão Velha.

A intenção do projeto, era um ganho para o agricultor familiar que iria ter a condição de fazer a licença ambiental de uma forma simplificada, com menos burocracia e sem investimento financeiro para o agricultor, dessa forma o município estava querendo trazer essa responsabilidade para si.

O projeto trata de simplificar, diminuir custos, de proporcionar que a população possa fazer todo o procedimento no município em Missão Velha, evitando buscar esse serviço pela SEMACE (Secretaria Estadual do Meio Ambiente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog