Secretaria de Educação destaca ações para primeira infância durante o mês de agosto
A Secretaria de educação do Crato, comemora durante o mês de agosto o mês da Primeira Infância, onde serão realizadas ações com foco em discutir a importância da primeira infância, com uma vasta programação.
A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), de forma online, para os gestores da educação infantil e 1 ano. A secretária de Educação, Germana Brito, abriu o evento, que foi seguido pela palestra da formadora, Adriana Monteiro, que abordou o tema, "Afetividade e acolhimento: fio condutor para aprendizagem".
O encontro contou ainda com a apresentação das experiências exitosas do Programa Crescer Aprendendo, com a mediadora, Gilvanir Granjeiro, e com a divulgação do Festival do Desenho, com o tema: "Uma infância assim, eu quero pra mim".
Nos próximos dias 10, 11 e 12, estará acontecendo o encontro com o autor do livro da educação do infantil, Marcos Aurélio, onde será abordado o tema, "Infância: tempo de aprender e ser feliz", com os professores da educação infantil.
A programação continua no dia 16, com a formação, "Berçário e Infantil I", na Creche Projeto Menino Jesus; a formação: "Cria na paz - ações para a Educação não Violenta Pé de Infância - "URBAN 95"; o encontro: Desenvolvimento Infantil, na Creche Nossa Senhora de Fátima, com as famílias das crianças atendidas.
No dia 18, o evento segue com contação e histórias, na Praça Mais Infância, com as crianças do CEI Manoel Almino. No dia 19, o setor de nutrição da SME realiza a palestra, "Alimentação Saudável na Primeira Infância e Agosto Dourado, no CEI José de Sousa Brito. O encerramento acontece no dia 29, com o Festival de Desenho, com o tema: "Uma infância assim, quero pra mim".
Para a secretária da pasta, Germana Brito, o objetivo é promover discussões que compreenda a primeira infância. "Queremos promover diálogos e debates sobre a Primeira Infância, envolvendo diversos setores da educação. O município está empenhado em ações voltadas para defender os direitos de nossas crianças, que é fundamental para a construção de um futuro melhor", afirmou
Comentários
Postar um comentário