Governo vai promover CE para atrair turista asiático
De acordo com a Air France-KLM, há estudos para fazer voos entre a Capital cearense a partir das ligações proporcionadas pelo hub em Fortaleza
Durante discurso no lançamento oficial do hub da Air France-KLM em Fortaleza, o governador do Estado, Camilo Santana, frisou a importância de divulgar e promover o Ceará como destino para os turistas asiáticos. O chefe do executivo cearense destactou os negócios mantidos com a China e disse que, muitas vezes, "o que eles conhecem do Brasil é somente São Paulo".
"Nós vamos divulgar o Ceará. Poucos turistas asiáticos visitam o Nordeste brasileiro. Nós viajamos para a China, buscamos parcerias e o que eles conhecem do Brasil é somente São Paulo. É importante divulgar, porque, quando eles chegam aqui, quando conhecem o Ceará, ficam maravilhados", disse o governador.
O diretor comercial da Air France-KLM para o Brasil e Cone Sul, Wouter Vermeulen, em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, comentou que há estudos para fazer voos entre a Ásia e a Capital cearense a partir das ligações proporcionadas pelo hub da Air France-KLM.
"Quando começarmos os voos para ir de Seul até Fortaleza, por exemplo, seremos a melhor opção. Fora que os clientes vão poder fazer paradas grátis em Amsterdã ou Paris", disse Wouter Vermeulen.
Turismo como âncora
Camilo Santana destacou que o investimento a ser executado no Estado do Ceará trará mais campo de capacitação e oportunidades de negócio para os cearenses. O governador disse ainda que o hub será um aliado para que o Ceará avance ainda mais no desenvolvimento econômico, através da ampliação das atividades turísticas.
"É um forte investimento na área de promoção que nós estamos fazendo e vamos fazer mais", disse Camilo, ressaltando que o governo está contratando estudo do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) para medir os impactos econômicos e sociais do hub. "Nós queremos que esses projetos econômicos tragam oportunidade para as pessoas mais pobres, para a nossa juventude", afirmou Camilo Santana.
"A grande economia do Ceará é o turismo. O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza vão investir fortemente em promoção do Estado. Vamos divulgar o Ceará lá fora, na Europa, na Ásia", acrescentou ainda o chefe do Executivo estadual, destacando que o Brasil é um País com forte vocação turística.
"Em um país de vocação turística, nós precisamos estar preocupados com o problema da violência e da segurança pública no Brasil", frisou o chefe do Executivo cearense , lembrando do encontro com governadores realizado no Acre na última semana para discutir a temática.
Comentários
Postar um comentário