CRAS Alto da Penha oferece oficina para idosos, através de parceria com o Geopark
A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), oferece diversas atividades com idosos dos grupos de convivência inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município melhorando a qualidade de vidas dos seus usuários.
Dentro dessa proposta, o CRAS Alto da Penha realizou na tarde da quarta-feira, 29, em parceria com o setor de educação ambiental do Geopark Araripe, a oficina de fósseis com as folhas da Chapada do Araripe, onde foi apresentada e debatida a conscientização da biodiversidade da chapada a partir de réplicas de folhas de árvores da região.
O estudante e bolsista do Geopark Araripe, Douglas Almeida, ministrou a oficina e destacou que foram usados gesso e água para fazer os moldes do tamanho natural das folhas para a confecção das réplicas. “A oficina tem o objetivo de trazer a importância do território do Geopark Araripe, como os municípios que abrangem o Geopark, inclusive o Crato, a questão da importância cultural e científica da região, além de trabalhar a criatividade possibilitando a liberdade para pintarem suas folhas e as peças ficam disponíveis para que eles possam levar consigo como uma lembrança desse momento”, disse o bolsista.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Auri França, o serviço tem como objetivo ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos familiares, incentivar a socialização e convivência comunitária e desenvolver o sentimento de identidade.
Comentários
Postar um comentário