Equipe do Selo Unicef do Crato socializa proposta com membros do Legislativo cratense

O Governo do Crato estará realizando no próximo dia 27 de agosto, no Salão de Atos da URCA, o I Fórum Selo Unicef que contará com a participação de juiz, promotor, delegado, rezadores, parteiros, diretores de escolas e sociedade em geral. A gestão municipal estará participando com representantes de técnicos e coordenadores mostrando a importância das ações do Selo, além do quadro situacional do município, os resultados sistêmicos, a pontuação para os indicadores, entre outros.

Com o objetivo de atingir o maior número de pessoas e agregar a participação popular, a articuladora do Selo Unicef na cidade do Crato, Sandra Maria Costa, apresentou na manhã da terça-feira, 21, na Câmara Municipal, a proposta do Selo, as ações que já foram realizadas, as que faltam realizar e convidou os edis e a população presente para participarem do Fórum.

De acordo com Sandra Costa, será apresentado um diagnóstico que fundamentará a consolidação do plano municipal de ação relacionado a população de 0 a 17 anos e 11 meses, quando nesse plano deverá contemplar ações Inter setoriais inserindo-se educação, saúde e assistência. “Esse é o momento de engajamento da sociedade, é um momento em que as pessoas vão poder externarem suas inquietações e satisfações e assim contribuírem no processo”, disse a articuladora.

O Fórum contará com apresentação do diagnóstico do município e com a elaboração de trabalhos em grupo, onde culminará com a sugestão para o plano de intervenções necessárias de acordo com o diagnóstico apresentado para melhorar os índices do município.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog