Programa de Aquisição de Alimentos 2019 tem início em Crato, fortalecendo a agricultura familiar

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato recebeu na manhã da terça feira, 11, na nova sede da secretaria, localizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, os alimentos produzidos pelos produtores rurais cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Alimentos como, bolos, frutas e verduras, estarão sendo disponibilizados no município do Crato, colaborando e fortalecendo a agricultura familiar.

De acordo com a Coordenadora do Programa no Crato, Jessika Tayane, a secretaria está iniciando a execução do PAA, nesse ano de 2019, com um recurso de 50 mil reais, que vai beneficiar 31 produtores da agricultura familiar e 15 entidades do município sócio assistenciais cadastradas no PAA, que estarão recebendo esses alimentos, entre elas, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, o abrigo Jesus Maria Jose, APAE e algumas escolas municipais.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Zilcélio Alves, comemora o sucesso do PAA no município e destaca a importância do programa e a valorização dos agricultores. “Para nós iniciarmos o PAA 2019 é mais uma conquista para o município. Fruto de muita luta, e com o apoio do prefeito municipal do Crato, estamos mostrando que a agricultura familiar dá certo, além de valorizar os agricultores e levar alimentos de qualidade para várias instituições do município”, disse.

O PAA é um programa que conta com a participação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, e utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Com o PAA, o Município faz a compra de alimentos diversos e promove a doação simultânea às entidades da rede sócio assistencial e aos equipamentos públicos, com o objetivo de atender demandas locais de suplementação alimentar de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. A entrega dos alimentos acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, localizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog