Beatificação da Menina Benigna é marcada para o dia 24 de outubro



Foi anunciada a data para a beatificação da Menina Benigna para o dia 24 de outubro deste ano. A jovem foi morta há 80 anos, quando resistiu a um estupro em Santana do Cariri. Benigna virou símbolo da luta contra o feminicídio e crimes sexuais contra menores.

A celebração será presidida pelo Cardeal Marcello Semararo, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. A informação foi confirmada pela Santa Sé, em Roma.

A data foi uma resposta do Cardeal a uma carta escrita pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, e enviada no final do mês de fevereiro, propondo três datas para a beatificação. A data de 24 de outubro, dia de importante simbologia, pois marca a data do martírio da Serva de Deus Benigna Cardoso.

Benigna é considerada  “heroína da castidade”, um símbolo da resistência contra feminicídio e violência sexual contra crianças e adolescentes. Benigna se tornou um mártir popular para o povo da cidade e logo a devoção a menina cresceu em todo o Ceará. Em 2019, o Papa Francisco autorizou o processo, para que ela se torne a primeira beata cearense e a quarta mártir do Brasil, o processo faz parte do desejo do povo de santificação de Benigna. 


Fonte: Badalo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog