Missão Velha se prepara para realizar sua 53a tradicional vaquejada
O município de Missão Velha, se prepara para a realização da mais tradicional festa da vaquejada, que comemora sua 53a edição e acontece no período de 30 de junho a 03 de julho. Para este ano, conforme os organizadores serão R$ 35 mil em prêmios.
Considerada uma das melhores vaquejadas do interior do Ceara, a festa carrega o peso da tradição e a expectativa acumulada por não acontecer nos últimos dois anos, devido à pandemia da covid 19, e pretende reunir missaovelhenses e visitantes trazendo aquecimento na economia local.
A abertura da 53a vaquejada tem início na quinta-feira, 30 de junho, com a escolha da Rainha da Vaquejada, no Pinheirão. Na oportunidade, as escolas do município estarão indicando uma candidata para o posto de rainha da vaquejada 2022.
Na sexta-feira, 01 de julho, acontece o tradicional Desfile do Vaqueiro, que sairá do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com concentração dos vaqueiros na praça da Igreja matriz de São José, finalizando com a Missa do vaqueiro em frente ao parque Valdemiro Dantas - “ O DANTÃO “
Neste dia a cidade terá 4 palcos distribuído em pontos estratégicos com sanfoneiros a partir do meio dia.
O prefeito, Rosemberg Macedo(Dr. Lorim), comemora essa importante retomada da vaquejada. Segundo ele, a festa faz parte da cultura da cidade. “É uma oportunidade de varios encontros e um sonho, enquanto gestor, proporcionar essa alegria para o povo de Missão Velha”, destaca o prefeito.
A festa mais aguardada dos últimos anos na cidade, voltou com toda força e ousadia. Além de contar com uma decoração totalmente rústica feita pela equipe da gestão municipal e com a mudança no percurso do desfile dos vaqueiros para atender melhor os participantes e convidados que passarão pelo Parque de Vaquejada Francisco Clemensor Cruz.
De acordo com o Secretario de Comunicação, Manoel Filho, o evento pretende confirmar a marca de uma das melhores vaquejadas do Estado do Ceará. “Estamos projetando uma estrutura de desfile para inovar a nossa vaquejada, desde o percurso até elementos aleatórios do desfile que vai impactar positivamente a população. Vamos ter nossa cultura associada a elementos tecnológicos” diz o secretário.
O secretário de Cultura, Vagner Lima, destacou que os amantes da vaquejada não precisam se preocupar, “Vamos ter nossa tradicional vaquejada de Missao Velha, faz parte de nossa tradição cultural. A região do cariri é um berço efervescente da cultura e Missão Velha é a porta de entrada”, disse o secretário.
Comentários
Postar um comentário