Iniciada a capacitação para 100 técnicos dos CRAS de 36 municípios
                                          Primeira-dama Onélia Leite deu as boas-vindas

“Nós precisamos romper alguns paradigmas da violência contra a criança e buscar fortalecer os laços com a família a partir de um novo olhar para a infância em nosso Estado. A violência nas ruas só acaba com o fim da violência em casa, na escola e na sociedade. Queremos dar às nossas crianças um atendimento integrado e que assegure o direito aos três pilares do Programa Mais Infância: Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender”. Foi com estas palavras que a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, abriu, na manhã desta segunda-feira (12), a capacitação das equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

A formação segue até a próxima sexta-feira (16) e é voltada para 100 técnicoas das equipes dos Cras de de 36 municípios integrantes do PforR (Programa para Resultados Ceará). Eles recebem orientações para ações com crianças de até seis anos com foco no desenvolvimento infantil.
“Nesse sentido, estamos mobilizando os Cras já há algum tempo para que possamos promover o desenvolvimento infantil de forma completa, e isso só é possível com capacitações dos profissionais que atuam na ponta, no dia a dia das famílias mais necessitadas, que dependem de um olhar mais humano para enxergar as necessidades específicas de cada caso. Essa jornada de capacitação é para que a assistência social chegue nas pessoas que realmente precisam”, acrescenta o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino.

(Governo do Ceará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog