Campanha de Zé Ailton quer mostrar que Crato quer um prefeito parceiro do governador Camilo

Nesse início de largada para a disputa eleitoral o candidato José Ailton Brasil (PP) deve ganhar um reforço. A coordenação da campanha já está agendando a primeira vinda do governador Camilo Santana (PT) para a cidade do Crato. A ideia que está sendo articulada é que o governador Camilo vá até o Bairro Seminário e caminhe com Zé Ailton e André barreto.

O Seminário é um dos bairros que ganhou uma importante obra do Governo do Estado. A Encosta do Seminário é o resultado do esforço do governador Camilo Santana. Uma obra estruturante que requalifica esse importante bairro cratense.

Com esse reforço Zé Ailton espera consolidar a maioria dos votos no Seminário que apenas ganhará com um governador cratense e um prefeito que tenha ligações com esse governador. Para um dos coordenadores da campanha. Dr. Leitão Moura é muito importante que a cidade do Crato seja a partir de janeiro administrada por um prefeito que tenha vontade política de fazer parcerias com o Governo do Estado.

Em gestões passadas tivemos um exemplo disso em Crato, Prefeitos como Walter Peixoto e Samuel Araripe, por exemplo, privilegiaram o confronto com os governadores da época. O resultado sabemos, que foram anos de marasmo administrativo.

Um dos confrontos foi quando na época da Expocrato o grupo político na prefeitura, ligado ao PSDB fez uma campanha nas ruas acusando o então governador Cid Gomes de querer tirar a Expocrato do Crato. Tudo isso pelo simples fato de que o governador Cid naquela oportunidade ofereceu o Crato R$ 25 milhões para fazer um novo parque ou não. Não era obrigatório. Apenas uma ideia. Enfim, o Crato perdeu a obra e R$ 25 milhões.

Outro fato, foi o prefeito Walter Peixoto (2001/2004), que ao ser eleito disse ao então deputado Rommel Feijó que o governador do Ceará (na época Tasso Jereissati) se quisesse viesse falar com ele. Isso foi dito em um restaurante no Crato poucos dias antes de assumir o mandato em 1º de janeiro de 2001. Outro fracasso de gestão.

Portanto, a vocação de alguns prefeitos em manter uma briga política com o Governador nunca fez bem ao Crato.

Fonte: http://tarsoaraujo.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog