Denúncia indica que fraude na prefeitura prejudica professores de Juazeiro do Norte

Uma suposta fraude da gestão municipal deve prejudicar os professores do município de Juazeiro do Norte. A informação é do vereador Claudio Luz (PT) que denunciou na sessão dessa terça-feira (23) um esquema de falsas faltas para não para não ser pago o salário dos servidores contratados da Rede de Municipal de Ensino.

Como a gestão municipal contrata semestralmente os servidores temporários, antes do mês de julho os servidores são dispensados e recontratados no mês de agosto para evitar o pagamento durante as férias. Com o impedimento de demissão e contratação, imposta pela justiça eleitoral, o município se viu obrigado a manter a categoria em atividade e aplicar faltas seria a saída para não pagar o mês de recesso das aulas.

Conforme destacou o parlamentar, a ação seria para justificar junto aos órgãos de တfiscalização, o não recebimento do mês de julho dos professores contratados pelo município. A vereadora Auricélia Bezerra (PDT) reforçou a denuncia sobre o que estaria ocorrendo na secretaria de gestão e denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MPCE). Já o petista pediu a intervenção, além do MPCE, do Ministério Público Federal e Policia Federal, já que o recuso tem origem na união.

Até o fechamento dessa matéria a redação do site Miséria não conseguiu contato com os responsáveis pela secretaria Municipal de Educação e da gestão do município.

- site Miséria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog